Endereço

Rua Pernambuco, 1002 - Sala 601
Savassi | CEP 30130-151
Belo Horizonte, MG
Tel.: 3261 8282 - 3262-4130/0876
sdamg@sdamg.com.br


Clique aqui para acessar a Intranet

Notícias

voltar        

No Brasil, Obama tentará desenvolver exportação norte-americana



O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegará nesta semana ao Brasil para marcar "um bom começo" com a administração da nova mandatária brasileira, Dilma Rousseff, e explorar o potencial de mercado para os exportadores norte-americanos.

Michael Froman, um dos conselheiros para assuntos econômicos internacionais do Conselho para a Segurança Nacional da Casa Branca, afirmou, em uma coletiva de imprensa, que a questão energética também estará no centro da agenda de reuniões entre os dois chefes de Estado e seus respectivos ministros.

Segundo Froman, que anunciou detalhes da viagem de Obama pela América Latina, o Brasil é, agora, um "jogador maior" no cenário de produção de combustíveis, principalmente após as recentes descobertas de enormes reservas de petróleo e gás na camada do pré-sal.

Durante a coletiva, o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, recordou que "o crescimento econômico dos Estados Unidos é a "máxima prioridade" de Obama, e que este ponto será desenvolvido durante sua visita pela região, que inclui Chile e El Salvador.

O conselheiro de assuntos econômicos destacou que "por volta da metade da população do Brasil é considerada de classe média", o que "é um mercado para nós".

A Casa Branca estima que as exportações norte-americanas ao Brasil alcançaram cerca de US$ 50 bilhões somente em 2010, o que serviu para "sustentar mais de 250 mil empregos" nos Estados Unidos, asseguraram as fontes.



Fonte: Uol 15/03/2011
Animatto Webcom