Endereço

Rua Pernambuco, 1002 - Sala 601
Savassi | CEP 30130-151
Belo Horizonte, MG
Tel.: 3261 8282 - 3262-4130/0876
sdamg@sdamg.com.br


Clique aqui para acessar a Intranet

Notícias

voltar        

Gustavo Vale assume na Infraero



O governo deu o primeiro passo concreto para tirar do papel seu plano de melhorar a situação dos aeroportos brasileiros, bastante congestionados e alvos constantes de críticas. O ex-diretor e funcionário de carreira do Banco Central (BC) Gustavo Vale assumiu ontem a presidência da Infraero, quando o conselho de administração da estatal que controla os aeroportos aprovou seu nome.

Vale, que nos últimos oito anos ficou à frente da diretoria de Liquidações do BC, começou ontem mesmo a trabalhar e terá pela frente o desafio de organizar e melhorar a infraestrutura dos aeroportos brasileiros, sobretudo de olho na Copa de 2014 e nas Olimpíadas de 2016 no Rio.

A indicação do executivo, que também já foi vice-presidente de Tecnologia e Infraestrutura do Banco do Brasil (BB), está sendo considerada uma forma de melhorar ainda mais a administração da Infraero, com viés mais profissional e menos político. Ele substituiu João Márcio Jordão, que respondeu interinamente pela Infraero desde a saída do ex-presidente Murilo Barboza, há um mês.

A ação do governo para resolver os problemas do setor aéreo também passa pela criação da Secretaria de Aviação Civil (SAC), que terá status de ministério e, além da Infraero, terá sob seu comando a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A subordinação de ambos os órgãos hoje é ao Ministério da Defesa. Está cotado para assumir a SAC o ex-presidente do BB Rossano Maranhão.

Em breve, o governo também terá de anunciar um novo presidente para a Anac em substituição a Solange Vieira, que deixará o cargo este semana. Um dos mais cotados é Marcelo Guaranys, atual assessor da Secretaria de Infraestrutura da Casa Civil e ex-diretor da agência.

Por enquanto, não existem sinais fortes de que esta indicação será feita nesta semana e, por isso, algum diretor da Anac deverá assumir interinamente o cargo até a aprovação do novo presidente.


Fonte: Diário do Comércio 17/03/2011
Animatto Webcom