Endereço

Rua Pernambuco, 1002 - Sala 601
Savassi | CEP 30130-151
Belo Horizonte, MG
Tel.: 3261 8282 - 3262-4130/0876
sdamg@sdamg.com.br


Clique aqui para acessar a Intranet

Notícias

voltar        

Holding vai ampliar hangar da Pampulha



A Algar Aviation, subsidiária do Grupo Algar, aguarda apenas autorização da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e do governo de Minas Gerais para dar início às obras de ampliação do hangar da companhia localizado no aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. O objetivo é ampliar a capacidade de manutenção de aeronaves no terminal. A informação é do CEO do grupo, Luiz Alexandre Garcia.

De acordo com ele, embora ainda não haja detalhamento do aporte, a estimativa é de que seja aplicado algo em torno de R$ 5 milhões. Os recursos ainda devem contemplar a ampliação do hangar da empresa no aeroporto de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, município sede da holding Algar. "Dependemos da autorização dos órgãos competentes", afirmou.

Apesar de a companhia dispor de sete aeronaves para fretamento de voos executivos, Garcia disse que o carro-chefe da Algar Aviation é a manutenção de frotas para terceiros. Atualmente, a empresa conta com cem aeronaves em carteira, com clientes de praticamente todas as regiões do Brasil. "Nossa capacidade de atendimento de novos clientes depende diretamente de intervenções em nossas duas bases de manutenção (Belo Horizonte e Uberlândia)", afirmou.

A Algar Aviation está no mercado há 34 anos. Atualmente, segundo Garcia, o mercado de manutenção está impulsionando os negócios da companhia. Além disso, segundo ele, o setor de fretamento também está evoluindo e tem potencial para crescer, em média, 50% ao ano. "Com o ritmo de expansão da economia brasileira frente ao expressivo crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) no ano passado já esperávamos que os negócios neste segmento se mantivessem aquecidos. Nossa expectativa é de que, se a economia continuar reagindo positivamente, mantenhamos patamares satisfatórios de crescimento neste setor, por isso vamos investir", disse.

Se forem confirmadas as taxas de crescimento da economia brasileira previstas para este exercício (4,5%), a Algar Aviation considera a hipótese de que a frota disponível para fretamento não seja suficiente para atender todas as operações previstas para o período. No entanto, não foram divulgadas informações referentes à aquisição de novas aeronaves. Recentemente, o grupo adquiriu um jato fabricado pela Embraer. A compra faz parte do plano de ampliação da frota da empresa. O valor da operação também não foi revelado.

Em função das perspectivas de estabilidade no mercado interno, Garcia disse que as expectativas são positivas para o desempenho da Algar Aviation nos próximos anos. "O mercado de aviação executiva acompanha o desempenho econômico", finalizou.


Fonte: Diário do Comércio 23/03/2011
Animatto Webcom