Endereço

Rua Pernambuco, 1002 - Sala 601
Savassi | CEP 30130-151
Belo Horizonte, MG
Tel.: 3261 8282 - 3262-4130/0876
sdamg@sdamg.com.br


Clique aqui para acessar a Intranet

Notícias

voltar        

Entreposto de Uberlândia comemora os resultados



Nos próximos 12 meses, o Entreposto da Zona Franca de Manaus em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, deverá receber R$ 1,5 bilhão em mercadorias provenientes de estabelecimentos industriais localizados na Zona Franca de Manaus. Esse montante é 150% superior ao registrado no primeiro ano de operação do empreendimento, que iniciou as atividades em abril de 2010.



Com dois anos de funcionamento, a aduana mineira já conta com 18 contratos assinados com indústrias da região amazônica, dos quais 13 em atividade. Os outros cinco devem entrar em vigor nos próximos 60 dias.

O porto-seco é administrado pela Supporte Logística Integrada. O diretor-presidente, Luís Roberto Carrara Lelis, afirma que o resultado registrado no primeiro ano de funcionamento foi muito superior à expectativa inicial, tanto em relação ao número de contratos quanto no que diz respeito ao volume de mercadorias armazenadas.


Ainda conforme o empresário, o sucesso do empreendimento no primeiro ano de atividade deve-se, também, à localização estratégica do entreposto, que fica em um raio de 600 quilômetros de quase 70% do mercado de consumo nacional.

A empresa também faz a distribuição das mercadorias armazenadas, tanto para o país quanto para o exterior. Para tanto, dispõe de frota própria composta por 120 carretas. Para fazer frente à demanda de 400 veículos/mês para o transporte dos produtos, a empresa faz parcerias com empresas da região, para conseguir as 280 unidades restantes. "Dessa forma, também contribuímos para o fortalecimento do setor de logística no Triângulo Mineiro", ressalta Lelis.

O Entreposto ocupa área de 39 mil metros quadrados de armazém, 50 mil posições de pallets, 60 docas para carga e descarga e circuito fechado de TV. Os produtos podem ficar armazenados por até 180 dias sem a incidência de tributos, pois o imposto somente é cobrado após a mercadoria ser faturada, de acordo com o Protocolo ICMS 85/2008.

Atualmente, o empreendimento gera 50 empregos diretos. Nos próximos dias, devem ser contratados mais 50 trabalhadores para atender à demanda crescente pelos serviços prestados. Em empregos indiretos, são 500 postos.



Fonte: Diário do Comércio 27/04/2011
Animatto Webcom