Endereço

Rua Pernambuco, 1002 - Sala 601
Savassi | CEP 30130-151
Belo Horizonte, MG
Tel.: 3261 8282 - 3262-4130/0876
sdamg@sdamg.com.br


Clique aqui para acessar a Intranet

Notícias

voltar        

Comex: CD ROM auxiliará PME no mercado internacional



Será disponibilizado, até junho, aos pequenos e médios exportadores, mais um produto da série “Aprendendo a Exportar”, que já conta com um acervo de 11 CDs.

A 12ª edição – “Aprendendo a Exportar para a União Europeia” – auxiliará os empresários na comercialização internacional dos seus produtos. A ferramenta, viabilizada pela Secex (Secretaria de Comércio Exterior) do MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), por meio do PAIIPME (Projeto de Apoio à Inserção Internacional de Pequenas e Médias Empresas) conterá informações que vão desde o planejamento até a inserção da mercadoria no exterior.


A série “Aprendendo a Exportar” é uma das ações do Programa de Desenvolvimento do Comércio Exterior e da Cultura Exportadora, executado pela Secex.


Segundo a secretária de Comércio Exterior, Tatiana Lacerda Prazeres, o objetivo da série, que conta com uma versão geral e dez setoriais, é contribuir para o crescimento da base exportadora brasileira buscando uma maior participação dos pequenos e médios empresários que desejam ingressar no mercado internacional.


“Busca-se com essa iniciativa, atrair e capacitar empresas que embora tenham potencial exportador, produzindo mercadorias de qualidade, continuam por diversos motivos hesitando em lançar-se ao mercado externo”, ressalta.


Segundo ela, o “Aprendendo a Exportar para a União Europeia” é um instrumento de promoção e de conscientização orientado para o empresário e traz informações relevantes sobre o mercado europeu. Também tem o objetivo de mudar a postura das empresas em relação ao comércio exterior, de forma que a atividade exportadora seja parte da estratégia comercial. “A série é um curso completo de exportação que pode ser utilizado tanto para o autoaprendizado quanto para treinamento dirigido”, explica a secretária.



Fonte: Global On lina 02/05/2011
Animatto Webcom