Endereço

Rua Pernambuco, 1002 - Sala 601
Savassi | CEP 30130-151
Belo Horizonte, MG
Tel.: 3261 8282 - 3262-4130/0876
sdamg@sdamg.com.br


Clique aqui para acessar a Intranet

Notícias

voltar        

Varginha vai ganhar segundo terminal de passageiros



A prefeitura de Varginha, no Sul de Minas, vai inaugurar, dentro de dois meses, o segundo terminal de passageiros do Aeroporto Brigadeiro Oscar Trompowski, mediante aporte de R$ 800 mil. Embora não tenha detalhado os percentuais, os recursos, segundo o prefeito Eduardo Carvalho Corujinha, são provenientes de repasses do governo federal e do caixa do município.

O prefeito revelou que, a partir do próximo dia 16, a Trip Linhas Aéreas vai inaugurar voos entre o município e Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Vitória. A nova rota será diária com saída de Varginha às 13h05 e retorno às 16h25, a partir do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte.

"O novo terminal e o voo direto para a Capital consolidam o desenvolvimento do município e reforçam a candidatura de Varginha para ser uma das subsedes de treinamento da Copa do Mundo de 2014, tendo em vista que o aeroporto é um dos requisitos básicos da Fifa", afirmou Corujinha.

O novo terminal, informou o prefeito, terá capacidade diária de 200 passageiros e será inaugurado assim que o acesso viário até o empreendimento for concluído, o que está previsto para dentro de dois meses. Para ele, a obra facilitará o fluxo e dará mais conforto aos passageiros. "O terminal também terá um apelo turístico, já que terá formato de um disco voador, lembrando a história do ET de Varginha", observou.

A nova rota para Belo Horizonte, por sua vez, completa a conexão do Sul de Minas com todas as capitais do Sudeste e do Sul do País. O voo inaugural será realizado no próximo dia 16. Além das capitais, as linhas também levarão os moradores da região até cidades como São José dos Campos (SP), Macaé (RJ) e Campos (RJ).

Desde novembro de 2010 a Trip opera o voo de Varginha para São Paulo, com escalas em Juiz de Fora, Joinville (SC), Criciúma (SC) e Porto Alegre. A região não possuía rotas regulares desde 2008, quando a Air Minas encerrou suas operações.

O prefeito de Varginha considera que as novas rotas e o segundo terminal do aeroporto municipal irão facilitar o deslocamento de empresários e executivos e ajudarão a atrair novos investimentos para a cidade.





Fonte: Diário do Comércio 06/05/2011
Animatto Webcom