Endereço

Rua Pernambuco, 1002 - Sala 601
Savassi | CEP 30130-151
Belo Horizonte, MG
Tel.: 3261 8282 - 3262-4130/0876
sdamg@sdamg.com.br


Clique aqui para acessar a Intranet

Notícias

voltar        

Camex proíbe a entrada de magnésio metálico



Camex proíbe a entrada de magnésio metálico

Brasília - A Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic) proibiu a entrada no Brasil de magnésio metálico em forma bruta. A mercadoria está sob proteção comercial (política antidumping) contra importação da China e, por isso, sob regime de Licenciamento Não Automático com o monitoramento das importações para todas as origens (países).

Segundo a Secex, uma empresa exportadora norte-americana tentou vender magnésio metálico para o mercado brasileiro, informando que a procedência era russa. Mas a embaixada da Rússia no Brasil negou a veracidade do certificado de origem, denunciando carimbo e assinatura falsos.

Para a secretária de Comércio Exterior, Tatiana Lacerda Prazeres, isso comprova a eficiência do filtro do Licenciamento Não Automático para evitar importações fraudulentas. Segundo a Secex, no regime de Licenciamento Não Automático, que segue regras estabelecidas pela Organização Mundial do Comércio (OMC), a licença de importação é concedida ou negada em um prazo de até 60 dias. (AE)




Fonte: DIÁRIO DO COMÉRCIO. (AE)
Animatto Webcom