Endereço

Rua Pernambuco, 1002 - Sala 601
Savassi | CEP 30130-151
Belo Horizonte, MG
Tel.: 3261 8282 - 3262-4130/0876
sdamg@sdamg.com.br


Clique aqui para acessar a Intranet

Notícias

voltar        

Perigo e transtorno em Confins



 







O Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, começa hoje a terceira etapa das obras de revitalização e modernização do terminal 1 de passageiros. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informa que as chuvas que castigaram o estado nos últimos meses não vão atrasar o cronograma das obras, previsto para ser concluído em dezembro de 2013. No total serão investidos R$ 236,65 milhões na reforma, que vai ser realizada em nove etapas.
Os tapumes colocados nos estacionamentos A, B, C e D, planejados para serem realizados na etapa dois da reforma, ainda causam transtornos aos passageiros. Eles reclamam da pista mais curta para entrada e saída de veículos, distância maior até o saguão e número menor de vagas de veículos. Na etapa que começa hoje serão feitas novas áreas de carga e descarga, transferência da administração para o terraço, construção do anexo social, ampliação da galeria comercial e início da cobertura em vidro do saguão. A previsão é de que essa etapa fique pronta em junho deste ano.
O representante comercial Dirceu Lopes usou ontem o estacionamento do aeroporto e chegou a dar uma sugestão para melhorar o trânsito de veículos e pedrestes. “Como há menos vagas de veículos, a Infraero poderia colocar estacionamento rotativo de uma ou duas horas no mais próximo, pois facilitaria o trânsito. Quem for parar por tempo maior deixa no mais longe”, sugeriu o representante comercial.


Fonte: ESTADO DE MINAS.
Animatto Webcom