Endereço

Rua Pernambuco, 1002 - Sala 601
Savassi | CEP 30130-151
Belo Horizonte, MG
Tel.: 3261 8282 - 3262-4130/0876
sdamg@sdamg.com.br


Clique aqui para acessar a Intranet

Notícias

voltar        

EUA lançam programa para facilitar entrada de brasileiros no país




Foi lançado nesta segunda-feira (26), pelo embaixador norte-americano no Brasil, Thomas Shanno, um programa para facilitar a entrada de brasileiros nos Estados Unidos. O Global Entry, como é chamado, vai exigir, como um dos pré-requisitos, que a pessoa não tem antecedentes criminais.


Para se inscrever no programa, quem quiser entrar no EUA precisará pagar o valor de US$ 100 e terá seus dados chegados pela Polícia Federal brasileira. Se for aprovado, o passageiro não precisará passar pelo guichê de imigração nos aeroportos norte-americanos. Vão ser instalados guichês automatizados antes da área de chegagem de passaportes. Neste local, digitais, passaporte e declaração à alfândega deverão ser apresentados.


A intenção é que o projeto seja lançado até junho deste ano e terá uma fase de teste de um ano e meio, no qual 150 passageiros poderão usufruir do programa. Após a fase de testes, outras 1.500 pessoas poderão se inscrever, sendo que este visto terá validade de cinco anos.


No entanto, o Global Entry não destinado à famílias e turistas que vão aos Estados Unidos uma vez ao ano. Segundo Jaime Ramsey, da alfândega e proteção de fronteiras, o programa deverá ser usado principalmente por jornalistas, funcionários de agências de viagens, executivos e outros que fazem o trajeto entre os dois países frequentemente. Mesmo assim, após o período de teste do programa, turistas que julgarem vantajoso para eles poderão se inscrever.


Ainda segundo Ramsey, o governo estadunidense espera que um programa semelhante seja lançado pelo Brasil para atender passageiros dos Estados Unidos, principalmente em decorrência da Copa do Mundo em 2014 e das Olimpíadas em 2016.




Fonte: DA REDAÇÃO - www.twitter.com/OTEMPOonline
Animatto Webcom