Endereço

Rua Pernambuco, 1002 - Sala 601
Savassi | CEP 30130-151
Belo Horizonte, MG
Tel.: 3261 8282 - 3262-4130/0876
sdamg@sdamg.com.br


Clique aqui para acessar a Intranet

Notícias

voltar        

Auditores fiscais marcam greve em MG



 

A deflagração da greve dos auditores fiscais em Minas Gerais, com paralisação total das atividades nos portos-secos do Estado, pode ser anunciada no dia 2 de julho. A informação é do presidente do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de Minas Gerais (Sdamg), Frederico Pace Drumond. "O sentimento de indignação vem crescendo em Minas. Com isso, muitos auditores já estão aderindo ao movimento", diz ele.

Em Varginha, no Sul de Minas, por exemplo, nenhuma carga foi liberada no porto-seco nas últimas 48 horas. Situações semelhantes ocorrem no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), além de outras cidades, como Salvador, Foz do Iguaçu e Paranaguá. "A próxima cidade será Juiz de Fora, onde vários auditores já estão mobilizados", avisa.

Segundo ele, a expectativa é que a operação-padrão deflagrada pela categoria atrase em pelo menos dez dias o processo de liberação de cargas. Atualmente, apenas 10% das cargas passam por controle. Os outros 90% entram pelo canal verde, que é quando a mercadoria é liberada sem passar por nenhum controle fiscal. Com isso, serão atingidas empresas que dependem de matéria-prima importada, gerando custos de aproximadamente R$ 500 por dia.




Fonte: CHRISTIAN CATÃO. DIÁRIO DO COMÉRCIO.
Animatto Webcom