Endereço

Rua Pernambuco, 1002 - Sala 601
Savassi | CEP 30130-151
Belo Horizonte, MG
Tel.: 3261 8282 - 3262-4130/0876
sdamg@sdamg.com.br


Clique aqui para acessar a Intranet

Notícias

voltar        

Infraero recebe proposta para construção de hotel em Confins



A Infraero abriu nesta quarta-feira (9/1) a licitação para a concessão de áreas destinadas à implantação de um hotel no Aeroporto Internacional de Confins/Tancredo Neves (MG). A proposta apresentada ofereceu o valor mensal de R$ 99, 2 mil para a área destinada à construção e exploração do hotel, de 2,81 mil m². O montante para a área de 2,5 m², que ficará dentro do terminal de passageiros 1 para recepção e reserva dos hóspedes, foi de R$ 1,1 mil. O ágio obre o valor inicial determinado pela Infraero foi de 178, 65% para o primeiro espaço e 10% para o segundo.


O contrato terá duração de 20 anos, improrrogáveis. A vencedora da licitação terá 125 meses para amortização dos investimentos necessários à construção das instalações. Outras informações sobre a licitação podem ser obtidas aqui.


O hotel deverá ter cerca de 200 leitos e categoria, no mínimo, três estrelas, conforme o Regulamento do Sistema Oficial de Classificação de Meios de Hospedagem do Ministério do Turismo. Também poderão ser oferecidos serviços como café da manhã incluídos na diária, room service e lavanderia 24 horas, centro de negócios, traslado do hotel para o aeroporto, internet wi-fi gratuita, entre outras facilidades. O empreendimento também poderá contar com atividades complementares, como loja de conveniência, joalheria, agência de viagens, loja de câmbio e lan house.


De acordo com o edital, as obras deverão começar até 180 dias após o início do contrato e deverão ser finalizadas em até 18 meses, já computados os prazos de aprovação dos projetos e a apresentação de todas as licenças.


“No atual contexto de desenvolvimento e crescimento da atividade aeroportuária no País, o novo hotel será um excelente negócio para o investidor e proporcionará ao usuário do Aeroporto de Confins uma alternativa de hospedagem, apresentando-se como uma importante opção para passageiros em conexão e de tripulantes das companhias aéreas”, destacou Mario Jorge Fernandes de Oliveira, superintendente da Regional do Sudeste.


http://www.aeroportoconfins.net/noticias/aeroportos-noticias/infraero-recebe-proposta-para-construcao-de-hotel-em-confins


 



Fonte: Assessoria de Imprensa – Infraero
Animatto Webcom